Início » Tutoriais e Dicas » Como limpar a tabela wp_options do seu WordPress
Uma das coisas que mais atrapalha no WordPress é o hábito de muitos plugins para colocar linhas de informações no banco de dados, em particular na tabela ‘wp_options‘, basta você instalar e desinstalar plug-ins, para encher de porcaria sua DB do WordPress.
Claro, é um mau hábito, não WordPress, mas alguns desenvolvedores que podem criar suas próprias tabelas, preferem inserir as informações de plug-in na tabela ‘wp_options’. E, além disso, não seria um problema se eles introduziram uma linha de código para limpar o banco de dados das suas informações para desinstalar o plug-in, algo que, se alguns programadores fazer.
Mas hey, se seu banco de dados cresce e cresce em tamanho, não é por culpa das tabelas ou do crescimento normal da tabela wp_posts e wp_comments, é muito provável que seja precisamente a tabela wp_options que plugins com este hábito feio tem crescido.
Limpá-lo?, bem, então, você pode fazê-lo manualmente, se você souber uma instalação padrão do WordPress entradas, mas é um ultraje absoluto e você pode demorar muitas horas você provavelmente prefere usar para outras coisas.
É melhor que você fazer uso de qualquer uma destas soluções:
1. WP-Options manager
Este plug-in oferece um navegador que permite identificar as entradas na tabela ‘wp_options’ do banco de dados e vá excluí-los seletivamente. O que distingue-lo de fazer o mesmo do PHPmyAdmin é que oferece-nos ocultar entradas padrão WordPress fazendo esta tarefa muito mais segura.
Outra característica interessante é procurar opções obsoletas, para começar a exclusão lá.
Altamente recomendado, mas deve ser usado com cuidado, como sempre você faz algo diretamente com o banco de dados, como é o caso.
2. Clean options
Uma das maiores virtudes deste plugin é que detecta opções obsoletase identifica entradas muito pesadas e regulares do antigo RSS, que tendem a preencher toda a tabela ‘wp_options’.
Aprecia-se também que, antes da eliminação final nós fornecemos uma tela que nos adverte e lembre-se de tudo o que está indo para excluir, para o último suspiro antes de fazer a exclusão.
3 Remova os _transient
As entradas de ‘_transient’ de tipo são uma espécie de referências à cache e acesso RSS antes de comentar. Se seu câncer específico pode automatizar a exclusão dessas entradas chato e pesado na sua tabela wp_options do WordPress, adicionando este código para o arquivo functions.php ou plug-in funções:
[sourcecode language=”php”]add_action( ‘wp_scheduled_delete’, ‘delete_expired_db_transients’ );
function delete_expired_db_transients() {
global $wpdb, $_wp_using_ext_object_cache;
if( $_wp_using_ext_object_cache )
return;
$time = isset ( $_SERVER[‘REQUEST_TIME’] ) ? (int)$_SERVER[‘REQUEST_TIME’] : time() ;
$expired = $wpdb->get_col( "SELECT option_name FROM {$wpdb->options} WHERE option_name LIKE ‘_transient_timeout%’ AND option_value < {$time};" );
foreach( $expired as $transient ) {
$key = str_replace(‘_transient_timeout_’, ”, $transient);
delete_transient($key);
}
}[/sourcecode]
Bem, isso é o que existe. E você se lembrar para sempre, sempre, fazer backup do seu banco de dados antes de sujeira marrom com essas coisas, para que você não precise se arrepender.
E se você não vir com esses plugins, você pode sempre deixar a tabela ‘wp_options’ para o estado inicial da instalação do WordPress com estes passos simples mas radicais:
Vá para ‘ Ferramentas – > Exportar ‘ e exporta todo o conteúdo
Vá para PHPmyAdmin e exclui todas as entradas na tabela ‘wp_options’
Vá para ‘minhaweb.com/wp-admin/install.php’ e atualiza o banco de dados
Vá para ‘ Ferramentas – > Importar ‘ e importação anteriormente exportadas conteúdo
Tudo o resto, usa poucos menos melhores plugins e, se você tem alguma função de limpeza após a desinstalação muito melhor.
Fonte: ayudawordpress.com
Cara, eu fiz a última opção:
Vá para ‘ Ferramentas – > Exportar ‘ e exporta todo o conteúdo
Vá para PHPmyAdmin e exclui todas as entradas na tabela ‘wp_options’
Vá para ‘minhaweb.com/wp-admin/install.php’ e atualiza o banco de dados
Vá para ‘ Ferramentas – > Importar ‘ e importação anteriormente exportadas conteúdo
Tudo o resto, usa poucos menos melhores plugins e, se você tem alguma função de limpeza após a desinstalação muito melhor.
E deu cor suja!
Melhor atualizar pelo ao menos essa parte…
uaiii !
Mas no resto, está bom o post.